Romildo Bolzan tem nova função confirmada a partir de 2025
Presidido atualmente por Alberto Guerra, o atual mandatário sucedeu anos de gestão do presidente anterior, Romildo Bolzan, que ficou no clube por seis anos. Guerra está finalizando o seu segundo ano como presidente do clube e deve concorrer à reeleição para o próximo triênio no final do ano que vem.
O atual presidente do Grêmio passou por diferentes situações nos seus quase dois anos de mandato até aqui. Em 2023, muitos elogiaram a gestão de Guerra e ele foi o responsável por ser o presidente do clube quando Luís Suárez fechou com o Tricolor, algo que fez com que Alberto ganhasse crédito com a torcida.
Além disso, no mesmo ano, o Grêmio acabou o Brasileirão na segunda colocação, sendo vice para o Palmeiras por uma diferença de apenas dois pontos. Já na temporada de 2024, o Grêmio lida com muitas dificuldades e venceu apenas o estadual. Clube foi eliminado nas oitavas de finais da Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores, além de estar apenas no meio da tabela do Brasileirão.
Romildo Bolzan vence eleições e terá novo cargo em 2025
Presidente do Grêmio entre os anos de 2014 a 2022, Romildo Bolzan permaneceu por oito anos no clube gaúcho, e na sua gestão, o Grêmio venceu a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores no ano seguinte, em 2017. Porém. já na reta final do seu mandato, Romildo viu o Grêmio amargar o seu terceiro rebaixamento em 2021.
Neste domingo, Romildo foi eleito como novo prefeito da cidade de Osório-RS, no literal norte do estado, tendo recebido 57,53% dos votos válidos das urnas apuradas. Em entrevista, o ex-presidente comentou sobre as eleições e planos para a cidade.
“A expectativa da população é que a gente possa corresponder a uma série de propostas, de demandas, de discussões que aconteceram aqui e que vamos ter que responder para que ela possa se sentir satisfeita e principalmente contemplada com uma nova administração”, afirmou Romildo.